Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Valorização pessoal

por ✓MS, em 19.05.16

Custa-me a crer que existem mulheres, e mesmo homens pois serve para ambos os lados, que gostem de mendigar amor. Quase todos acabamos por passar por aquela fase do "tentar mais uma vez", mesmo sabendo que não há nada que se pode fazer para que resulta mais uma e outra vez. Custa-me a acreditar que existe quem gosta de viver numa relação de mentiras onde a cada segundo que passa é visível que não existe amor, pelo menos correspondido. Relações onde nem sempre é visível do lado de fora que aquele casal não se ama de verdade, mas há sempre sinais. Sinais que quem está por dentro da relação nota que não é a mesma coisa. Não é amor mútuo e não vale a pena tentar mais um milhão de vezes que algo resulte. O que pode fazer uma pessoa mendigar tanto o amor de outra se sabe que nada vai mudar? Comodismo? Falta de amor próprio? Falta de valorização pessoal? É nestes casos que quase acredito que o amor cega as pessoas de tal forma que nem conseguem ter a noção de que uma relação não tem de durar para sempre. E como é tanto tempo o para sempre! Se não resulta, o que faz com que uma mulher, ou um homem, rastejem atrás de alguém só para não o "perder"? Se chegamos ao ponto de mendigar o amor de alguém, esse alguém já está perdido e muito provavelmente não vai voltar.

Autoria e outros dados (tags, etc)

.



6 comentários

Imagem de perfil

fashion a 19.05.2016

Medo de ficarem sozinhas.
Imagem de perfil

✓MS a 19.05.2016

Também pode ser...
Imagem de perfil
Muita faz isso com medo das mudanças....
Imagem de perfil

✓MS a 20.05.2016

Possivelmente será uma das razões...
Sem imagem de perfil

Paulo Ferreira a 23.05.2016

Macia,

Todas as hipóteses são prováveis, mas há também uma que deriva da natureza humana, a capacidade ou incapacidade amar incondicionalmente, as pessoas que sabem amar criam ligações para SEMPRE embora a relação com outro possa esfumar-se, mas a ligação fica lá.

Temos de seguir em frente e aceitar que faz parte do crescimento individual aceitar que os outros são diferentes por naturezas egocêntricas que os projectam para a busca do santo gral "sua felicidade" que nunca o encontraram enquanto cultivarem o narcisismo. Na verdade serão sempre pessoas incompletas e inseguras e infelizes que passam pelas nossas vidas para desafiar os nossos valores e sentimentos.

na verdade são obreiros da infelicidade dos outros, que nos fazem duvidar se somos nós ou são eles que estamos errados, em rigor todos temos estamos certos, apenas nos encontramos em níveis de consciência diferentes, eles um dia chegaram ao nosso nível e nesse dia também eles terão alguém a desafiar os seus sentimentos e valores para aprenderem e sofrerem na pele o que no passado também eles semearam.

o mal existe apenas para aprimorar o bem
Imagem de perfil

✓MS a 25.05.2016

Sim, tens muita razão Paulo. :)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens