Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


.


Temas/Assuntos para escrever

por ✓MS, em 28.01.19

Costumo usar um caderno, ou vários, para escrever quando me sinto inspirada para tal. Não é que seja a regra escrever em papel, mas sinto-me mais confortável. Nem sempre o faço, é certo. Esta publicação por exemplo não estava planeada e aproveitei um momento mais descontraído para a escrever pelo computador. No entanto, a maioria das vezes acabo por escrever num caderno porque opto por deixar as publicações agendadas aqui pelo blog e nem sempre publico tudo o que escrevi, ou quando estou a passar para cá o texto acabo a fazer alguma alteração. 

O que acontece muitas vezes, para conseguir abordar algum "tema diferente" é ter um bloco de notas, ou uma folha solta dentro do caderno onde estiver a escrever, com temas/assuntos dos quais gostaria de falar quando me sentir inspirada para os abordar. Se todos os tópicos que tenho escritos já estivessem com o seu respectivo texto criado acreditem que teria uns dois meses com publicações diárias já planeadas. 

A forma como arranjo os temas acaba por ser muito aleatória. Posso estar a ouvir música, e uma certa frase me chamar a atenção e até pensar "eu até gostava de escrever sobre isto ou ter isto como mote para tal". Outras vezes acabo por em conversa com alguém surgir um assunto qualquer sobre o qual eu gostaria de escrever. Ou até mesmo a ver algum filme/série esteja a ser abordado um tema que até me interesse escrever sobre. E é assim que, ao longo dos meses vou conseguindo ter temas e assuntos para escrever, nem sempre corre bem pois o tema pode ser até interessante mas não encontrar forma de o saber abordar como gostaria e assim acabar por o adiar mais um pouco.

Autoria e outros dados (tags, etc)



Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens