Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


É normal que a partir do momento que falei abertamente com as pessoas que me rodeiam que faço o esforço para me manter o mais saudável possível e perder peso, as pessoas falem abertamente comigo sobre o assunto. Sempre pensei que fosse ter um certo receio em falar sobre esse assunto com pessoas que mal conhecia, e mesmo com as que conhecia, como se fosse um assunto muito "tabu" apesar de não o ser. Sempre pensei que fosse ter alguns problemas em revelar certas coisas sobre o meu corpo, certas coisas sobre mim mesma que nunca tive coragem de revelar e falar abertamente nem com os meus pais. Sempre tive um certo receio de falar sobre mim e principalmente sobre o meu corpo, principalmente devido ao meu passado ter sido um tanto doloroso devido a esses mesmos aspectos. Sempre que algo me "incomoda" ou interfere comigo de algum modo, seja pela positiva ou negativa, eu fico corada. O facto de ficar corada não é possível de ser controlado e eu sinto logo que algum dos pontos que não costumo falar está a ser falado da forma que nunca imaginei.

No entanto, consegui surpreender-me a mim mesma conseguindo falar sobre tudo isto com as pessoas que conheço há muito ou pouco tempo, e até mesmo com a família. Já não sinto tanto que esses temas não deveriam ser falados, porque também já não existe o medo de me "mostrar ao mundo".

Por outro lado, quando tento ir buscar as memórias de anos atrás para recordar como eu era, já não consigo relembrar tão bem. Já não consigo recordar tão bem como era o meu corpo, como era eu antes da mudança. É certo que a mudança ainda tem muito para andar até ficar terminada, mas já deu um grande avanço desde o seu começo. Só mesmo por fotografias mais antigas consigo chegar a um ponto de me aperceber de como estava eu antes.

 

Tudo isto serviu para eu perceber que esta minha mudança me fez bem num todo, principalmente para perder alguns medos que tive em tempos e muitos deles desapareceram quase que por completo.

Autoria e outros dados (tags, etc)

.



19 comentários

Imagem de perfil

Anti-Social a 04.02.2016

Já passei por essa luta e ainda passo, e mesmo quando estava a fazer um plano que teve bastante sucesso (e sim, consegui manter, o que recuperei deveu-se sobretudo a problemas de saúde e medicação), nunca gostei de falar detalhadamente sobre o tema. E, honestamente, odeio quando pessoas que não me conhecem assim tão bem fazem perguntas ou, pior, dão dicas de nutrição sem ninguém perguntar, assumindo que quem tem peso a mais não sabe comer e comete erros. Acho uma invasão da privacidade. Mas eu sou uma sensível... Ainda bem que estás feliz contigo, isso é tudo o que importa. Parabéns! :)
Imagem de perfil

✓MS a 04.02.2016

Obrigada :D
Também é uma verdade. Apesar de que acho que algumas pessoas não o fazem por mal, apenas querem tentar "ajudar", mas outras não é com essa intenção. É saber ignorar certas pessoas e lutar pelo que queremos!
Felicidades e que os problemas tenham passado. :)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens