Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


É normal que a partir do momento que falei abertamente com as pessoas que me rodeiam que faço o esforço para me manter o mais saudável possível e perder peso, as pessoas falem abertamente comigo sobre o assunto. Sempre pensei que fosse ter um certo receio em falar sobre esse assunto com pessoas que mal conhecia, e mesmo com as que conhecia, como se fosse um assunto muito "tabu" apesar de não o ser. Sempre pensei que fosse ter alguns problemas em revelar certas coisas sobre o meu corpo, certas coisas sobre mim mesma que nunca tive coragem de revelar e falar abertamente nem com os meus pais. Sempre tive um certo receio de falar sobre mim e principalmente sobre o meu corpo, principalmente devido ao meu passado ter sido um tanto doloroso devido a esses mesmos aspectos. Sempre que algo me "incomoda" ou interfere comigo de algum modo, seja pela positiva ou negativa, eu fico corada. O facto de ficar corada não é possível de ser controlado e eu sinto logo que algum dos pontos que não costumo falar está a ser falado da forma que nunca imaginei.

No entanto, consegui surpreender-me a mim mesma conseguindo falar sobre tudo isto com as pessoas que conheço há muito ou pouco tempo, e até mesmo com a família. Já não sinto tanto que esses temas não deveriam ser falados, porque também já não existe o medo de me "mostrar ao mundo".

Por outro lado, quando tento ir buscar as memórias de anos atrás para recordar como eu era, já não consigo relembrar tão bem. Já não consigo recordar tão bem como era o meu corpo, como era eu antes da mudança. É certo que a mudança ainda tem muito para andar até ficar terminada, mas já deu um grande avanço desde o seu começo. Só mesmo por fotografias mais antigas consigo chegar a um ponto de me aperceber de como estava eu antes.

 

Tudo isto serviu para eu perceber que esta minha mudança me fez bem num todo, principalmente para perder alguns medos que tive em tempos e muitos deles desapareceram quase que por completo.

Autoria e outros dados (tags, etc)

.



2 comentários

Imagem de perfil

Maria das Palavras a 04.02.2016

O meu moço perdeu muito peso em poucos anos (e há poucos anos) sendo que antes sentia o mesmo que tu: dietas e forma física eram tema tabu, não queria pensar nisso para não se expor mais ainda. Expor talvez as mágoas interiores, que eram fáceis de esconder com sorrisos ou gargalhadas, por cima de uns quilogramas a mais. Agora, sabendo o que sabe hoje sobre si, está orgulhoso da mudança (que ainda decorre) e, como tu, não se imagina a voltar atrás - nem ao peso, nem à mentalidade anterior.
Imagem de perfil

✓MS a 04.02.2016

Tal e qual o que penso/sinto. Todo o esforço acaba por valer a pena :)

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens