Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


.


O que mudava em mim?

por ✓MS, em 14.05.15

Antes de começar a minha vida mais saudável, pensava que queria mudar o tamanho do meu corpo. Na altura, queria passar a ser magra só mesmo para não ser gozada. Apesar da gordura, eu gostava de comer e dava-me prazer comer. Confesso que ainda gosto e ainda me dá prazer comer! Mas, de todo, não estava ciente do que estava a dizer. Ora bolas, então eu queria ser magra para os outros não me gozarem? Ai ai ai. Eu devia pensar era: quero deixar de ser tão gorda para me sentir melhor comigo mesma. Mas, o problema, é que eu não me sentia mal. Ou simplesmente já estava habituada a ter aquele corpo que não ligava nenhuma ao assunto. Na verdade ligava, mas só quando me gozavam.

Hoje, e talvez por já estar a fazer algo para mudar um pouco este assunto na minha vida, o que eu gostava de mudar em mim é totalmente diferente. É talvez das coisas que menos gosto em mim. Sabem aqueles momentos que estamos a prever o que vai acontecer no dia seguinte, daqui a uma semana, um mês, um ano?! Sabem quando pensamos nisso e começamos a sentir a barriga a dar voltas, a suar (nem sempre, mas acontece a muito boa gente), a pensar nas mil e uma hipóteses do que vai acontecer e no que vamos fazer, dizer ou simplesmente como agir?! Pois bem, parece doentio e na verdade até pode bem ser! Sofrer por antecipação é uma coisinha bem pequenina, que não se vê, mas sente-se e eu sofro deste pequeno GRANDE problema desde sempre.

Ora porque ia para o primeiro dia de aulas, porque me ia encontrar com alguém, porque ia ter um teste, porque alguém vinha aqui a casa, porque isto ou porque aquilo. Irra, nem eu me aguento, confesso!

 

Mudava também o meu pessimismo. Sou muito, mas mesmo muito pessimista e isso normalmente não corre bem.

Mudava o meu temperamento. Eu sou muito de extremos. Ora sou a pessoa mais calma do mundo, mas se me tocam na ferida fujam, porque passo do 8 para o 80 em milésimos de segundo. Consigo estar num valor intermédio, sim. Prefiro andar entre o 8 e o valor intermédio, mas por vezes chego aos 80!

 

Podia dizer mais mil e uma coisas mas, a maioria delas, se eu mudasse quem seria eu? Seria outra certamente!

Autoria e outros dados (tags, etc)



Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens