Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


.


O que a escola não ensina

por ✓MS, em 22.07.15

Faz tanto tempo que queria expressar o que acho sobre isto que o tema acabou por cair no esquecimento, até hoje! A escola ensina muita coisa, mas não ensina tantas outras. A maioria das vezes por culpa do próprio ensino e não dos professores, creio eu (assim espero).
Uma coisa importante como conhecermos o nosso "eu". Conhecermos quem somos. Ninguém nasce ensinado e acho importante para todos saberem quem são, no seu eu interior.
Serão os professores (alguns) incapazes de se conhecerem a si mesmos, e assim os impede de ensinar os alunos a conhecerem-se ou é será mesmo problema do "ensino" no geral?
Recordo-me de uma vez, para um trabalho de escrita na escola, pedirem para escrevermos textos. Poemas, prosa, não importava. Tínhamos de escrever sobre qualquer coisa, nos vários estilos. Eu, centrei-me 90% em mim, sendo que estava numa fase de descoberta sobre mim mesma. Apeteceu-me e, segundo a professora, não tínhamos tema especifico. A resposta da professora foi apenas que "da  fala do que se passa em teu redor e não de ti". Ora, já passaram uns anos, é certo, mas fiquei com a questão na cabeça e lembrei-me de falar do assunto.
próxima É importante referir que foi a primeira e única vez que uma professora o fez e não é um erro que assiste a todos os professores. Mas a maioria, não incentivam os alunos a se conhecerem.
É importante conhecer o que nos rodeia, mas é também importante saber "quem somos", "o que somos"etc.

Autoria e outros dados (tags, etc)



Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens