Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Sou uma das pessoas que mais critica o "trabalho forçado" na área da restauração,mas não posso deixar de admitir o seu lado positivo. Se tem pontos positivos? Muito poucos mas tem, principalmente quando se trata de primeiro emprego nesta área.

Para quem arranja um primeiro emprego na área da restauração (principalmente me refiro a cadeias de fast-food que foi onde me iniciei e sei falar por experiência própria) pode esperar trabalho exagerado por pouco dinheiro no final do mês (isto comparando o trabalho que temos para o que recebemos). No entanto vão aprender muito sem qualquer sombra para duvidas. Vão aprender a ser bastante  tolerantes, a ter brio profissional, ganhar a vontade com o público e a serem mais extrovertidos. Sempre fui muito tímida e trabalhar nesta área perdi grande parte dessa timidez e vergonha que tinha em falar com "desconhecidos". Isto claro, em ambiente profissional. 

Podem aqui também aprender, pelo menos as bases, de como ser assertivo a realizar vendas, principalmente venda sugestiva alusiva a restauração. Acabam por ganhar uma boa bagagem para futuros trabalhos, caso não ganhem a paixão pela área em questão e queiram a curto/médio ou longo prazo mudar de área. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

.



Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens