Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Natal em tempos de pandemia

por ✓MS, em 21.12.20

Já tinha referido este tema AQUI no blog. A opinião não mudou, e pouco ou nada mudou em relação a esta pandemia que nos rodeia. Continuamos com restrições, independentemente de serem mais pesadas ou leves. 

Continuamos com pessoas que cumprem as regras a 100% e outras que simplesmente ignoram ou "não querem saber". É incrível como cada vez mais os shoppings, por exemplo, se encontram cheios de pessoas. Sim, é normal na época de Natal isto acontecer. Mas não é normal as pessoas ignorarem que estamos no meio de uma pandemia e preferirem estar dentro de um shopping. Já basta os lojistas terem de lá estar a trabalhar, e verem a irresponsabilidade de muitos que se recusam a andar por exemplo com as máscaras colocadas na cara. 

Se em anos anteriores havia possibilidade de estarmos mais na mesa de consoada, este ano cá por casa seremos mesmo os que cá residem em casa. Somos 4, e somos suficientes. Se gostava de ter mais gente connosco? É algo que estava habituada quando era mais nova, ao fim de uns tempos é raro sermos mais do que nós os 4. Não sentirei tanta diferença nesse aspecto. 

Claro que existem outros pontos, como o orçamento familiar de muitas famílias ter reduzido e os presentes de Natal serem reduzidos ou nulos. Por aqui não somos excepção! De qualquer forma penso que presentes de natal são apenas uma forma de as pessoas muitas vezes gastarem o que têm e o que não têm. Podemos dar presente a alguém em qualquer altura do ano, se no natal não tivermos orçamento para isso, devemos aproveitar o lado realmente BOM desta altura do ano que é estar em família. 

 

Podem ver as opiniões da CAT, JOANA, RITA, LILIANA clicando em cima dos nomes respectivos. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

.



Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens