Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Mudar de trabalho... medos?

por *Márcia S.*, em 30.12.17

Como referi anteriormente (AQUI), mudei de local de trabalho. Apesar da mudança ser algo que eu queria muito (independentemente de para onde, apenas queria mudar), há sempre medos ou receios que surgem paralelamente com essas mudanças. Por mais que se queira muito aquela volta grande na nossa vida, há sempre alguma coisa que nos deixa aquele friozinho na barriga.

Por exemplo a ambientação, ou adaptação, a um novo meio, a um novo produto, a uma nova marca, a um novo público. Aquela questão "como me vou adaptar?" foi algo frequente na minha mente. No entanto quis começar com energia positiva e encarar cada problema que pudesse surgir com muita tranquilidade.

Ou até, como seria o ambiente entre colegas de trabalho. Se me iam receber bem, se iriam ser simpáticos e acolhedores... Mas sempre presente na mente de que estou ali para trabalhar e não fazer amigos (mesmo sabendo que um bom ambiente no trabalho é sempre bom no nosso dia-a-dia enquanto profissionais).

E até mesmo se vão gostar do nosso trabalho naquele local, principalmente quando a nossa experiência é em outro tipo de área (mesmo sendo dentro do mesmo ramo). Aqui ainda dá mais friozinho na barriga, até porque por mais que se entenda algumas coisas se formos um tanto perspicazes, acabamos por nunca saber a 100% o que os superiores acham de nós a não ser que nos digam directamente.

Já lá vão quase 6 meses desde esta mudança e posso afirmar a pés juntos que foi o melhor que fiz. Tudo tem os seus quês, pontos negativos e positivos. Mas no geral posso dizer que mudei para muito mas muito melhor sem sombra para qualquer dúvida. Troquei algo que tinha como certo mais uns meses por algo que não saberia como iria funcionar, com uma equipa que já tinha estado a ter formação antes de me contratarem. Felizmente foram pessoas excelentes comigo que me ensinaram, me formaram, da melhor forma que conseguiam e sabiam. Gabo-lhes a paciência para me ensinar, e conseguirem puxar por mim de forma a me ir tornando a cada dia uma profissional melhor a cada dia.

Autoria e outros dados (tags, etc)



Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens