Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


.


Livros e autores de infância

por ✓MS, em 09.03.16

Apesar de nos últimos tempos não ter lido muito, como gostaria, o gosto pela leitura veio desde cedo. Desde que me lembro de começar a aprender a ler que gostava de ler os livros que tinha por casa, apropriados para a idade que tinha. Conforme os anos foram passando, ia recebendo livros para ler tanto no Natal como no aniversário. Ainda me recordo que a minha avó materna gostava de me oferecer, maioria das vezes, livros nas alturas mais especiais. Assim, fui adoçando o gosto pela leitura ao longo do tempo.

Quando era mais nova adorava algumas colecções e em especial uma escritora: Sofia de Mello Breyner. Quase que me arrisco a dizer que foi a ler alguns dos seus livros que me despertou mais o gosto que fui tendo para ler. Livros como "A menina do Mar", "A Noite de Natal" e "A Fada Oriana" foram alguns dos livros que li quando era mais pequenita e que me fizeram adorar esta escritora e querer ler cada vez mais.

Uma das colecções que também adorei ler na altura, foi "Uma Aventura". Ainda guardo alguns dos livros desta colecção e foram também dos que mais gostava de ler e me foram despertando mais interesse pela leitura. Uma outra colecção, a par da referida anteriormente, foi a colecção da "Anita" e também ainda guardo os livros que fui tendo durante aqueles anos.

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens