Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Jantares de Natal nas empresas

por Márcia, em 16.12.19

Serei só eu que acha que grande parte dos jantares de Natal de empresa têm sempre alguma hipocrisia? Já não é a primeira que reparo nessa situação e confessa que me deixa um misto de sentimentos. Ora me apetece rir das figuras que as pessoas acabam por ter, como me irrita ao ponto de me apetecer dizer a certas pessoas "mas afinal tu queixas-te o ano todo de chefes e colegas e na mínima oportunidade queres ir sentar numa mesa a conviver com eles?". Não digo nada, claramente, até porque as atitudes ficam para quem as pratica. Mas que me deixa um pouco incrédula com as atitudes que as pessoas acabam por tomar, isso não posso negar.

Ou eu sou muito diferente da maioria das pessoas ou então não sei. Aquelas pessoas que adoram queixar-se de tudo e de todos, que desdenham e falam mal de chefias e principalmente dos colegas de trabalho, são especialmente esses os primeiros a dizer que não vão a esses jantares de Natal. No entanto também são os primeiros a aparecer lá no restaurante, são os primeiros a rir e falar bem com todos os presentes. Digam-me lá se isto não é de uma hipocrisia tremenda?! 

Então e aqueles que passam o ano inteiro a dizer que não podem fazer esforços físicos no trabalho, que lhes dói muito isto e aquilo? chegam no jantar de Natal e o que fazem? é só dançar, deixam de mancar, as costas deixam de doer, e são capazes de estar horas em cima de saltos altos a dançar se for preciso. Mas será que não percebem que as restantes pessoas conseguem ver que as coisas não são exactamente bem como elas dizem ser? É preciso ter uma lata!

Autoria e outros dados (tags, etc)

.



12 comentários

Sem imagem de perfil

confissoes a 16.12.2019

Sim... também eu sinto, por diversas vezes, uma certa necessidade de me rir de esses eventos em contexto de trabalho. Há algo particularmente curioso em sermos grandes "amigos" de alguém um dia por ano, e nos restantes dias os invejarmos, os tratarmos mal, dizermos mal deles nas suas costas, e outras coisas que tais. É uma enorme fantasia natalícia...
Imagem de perfil

Márcia a 16.12.2019

Ora aí está! Muitos se tratam mal e não se falam todo o ano mas naquela noite é imensa hipocrisia junta.
Imagem de perfil

omeumaiorsonho a 17.12.2019

Não poderia estar mais de acordo com este post
Imagem de perfil

Márcia a 17.12.2019

É algo irritante eheh!
Sem imagem de perfil

Anónimo a 17.12.2019

Lamento, mas acho que deve ser das poucas pessoas que acha que "têm sempre alguma hipocrisia".

A generalidade considera que "têm sempre muita hipocrisia".
Imagem de perfil

Márcia a 17.12.2019

Uma forma "simpática" de descrever a situação...
Imagem de perfil

girl a 17.12.2019

Márcia,
Concordo plenamente! É precisamente por ser um momento de completa hipocrisia e falsidade que prefiro nem sequer ir a esses eventos,não há paciência!
Imagem de perfil

Márcia a 17.12.2019

Faço exatamente o mesmo, prefiro não comparecer!
Imagem de perfil

Calimero a 17.12.2019

"story of my life", que e o mesmo quem diz,,bem vinda a realidade..

E isso tudo e mais outras quantas que nem vale a pena perder tempo a descrever!!


E mal geral !
Imagem de perfil
já chega ter que os aturar nas vezes em que é mesmo obrigatório!!! sendo opcional, não contem comigo, não sou masoquista
Imagem de perfil

Márcia a 18.12.2019

Ora aí está!! É isso mesmo :D

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens