Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


.


Experiência no AliExpress

por *Márcia S.*, em 10.11.19

Sempre fui reticente sobre comprar produtos online. Porque vinham de longe, porque tinha de pagar antes de vir o produto, porque não sabia se ia chegar, se os prazos que aparecem nos sites realmente são confiáveis. Enfim, tinha um monte de dúvidas que me fizeram nunca experimentar este tipo de sites. 

Este ano resolvi experimentar. Produtos baratos para que não fosse arrepender-me assim tanto caso os produtos não chegassem. Desde a capa para o meu telemóvel (que sinceramente pela qualidade compensa muito mais mandar vir de fora do que comprar em Portugal) a produtos de maquilhagem que a minha irmã quis experimentar. 

Posso dizer que chegaram todos os produtos que comprei. A qualidade era razoável, compatível com o preço que era praticado pelo vendedor. O tempo de espera foi o que me deixou um tanto irritada. Os produtos da minha irmã foram os últimos a ser comprados e os primeiros a chegar. A minha capa para o telemóvel, que foi comprada dias antes, chegou ao fim de 2 meses. Tempo normal para muitos produtos que acusam esses mesmos tempos, mas não era o que correspondia ao que o vendedor anunciava. Aparentemente deveria chegar em 20dias. O vendedor prolongou o tempo por 2 vezes, o que se tornou irritante e me fez reclamar, pois não estavam a ser cumpridos os tempos que ele anunciava. Pediu desculpas e acabei por receber a capa (o que valeu foi realmente ser o que eu esperava e a qualidade não ser má para uma capa de 1€ (penso que nem a 1€ chegou). 

 

O que acabei por ter em conta quando escolhia os produtos que queria comprar, foi que o vendedor tinha um bom feedback, ler os comentários do produto e se tinham fotografias e o que os compradores falavam do produto. E, claro, usar sempre o filtro dos portes gratuitos! Muitas vezes paga-se mais de portes do que pelo próprio produto. Mas existem milhares de produtos iguais em que os portes são completamente gratuitos. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

.



4 comentários

Imagem de perfil

omeumaiorsonho a 10.11.2019

Nunca ne aventurei ;)
Imagem de perfil

*Márcia S.* a 11.11.2019

Há coisas que compensa bastante
Imagem de perfil

Flávio Gonçalves a 16.11.2019

Pela minha esperiência compensa pagar mais uns cêntimos e optar sempre pelo envio via China Post, os correios oficiais do regime chinês. Perdi quase uma dezena de encomendas em que aceitei o envio por outras opções low cost, mesmo tendo sido sempre reembolsado é extremamente frustrante, o China Post nunca falha.
Imagem de perfil

*Márcia S.* a 16.11.2019

As duas encomendas que recebi mais cedo que o previsto por acaso eram por essa via mas não paguei mais por isso.
Mas assim já fico a saber que por o China post fica mais rápido, obrigada!!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens