Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


É nas costas dos outros...

por ✓MS, em 19.08.15

Sempre me disseram que é nas costas dos outros que vemos o que podem dizer de nós. Sempre tive isso em conta e já me surpreendo muitas vezes, pela negativa. Quando estou a conhecer alguém não gosto de tirar conclusões precipitadas, apesar de a primeira impressão contar muito (principalmente para mim que raramente me engano). Mas, é inevitável, quando vejo que a pessoa vem ter comigo para desdenhar de alguém e, por algum motivo, também me sinto atingida (porque sou como a pessoa que está a ficar com os ouvidos quentes), fico de pé atrás com quem está a falar comigo. Quer queira ou não a confiança que deveria estar a ser criada, fica reduzida a números negativos. Não sou ninguém para criticar os outros, mas quando me sinto atingida não consigo agir naturalmente com essas pessoas (que vivem bem a falar de todos nas suas costas).

Autoria e outros dados (tags, etc)

.



8 comentários

Imagem de perfil

✓MS a 19.08.2015

Sorrisos e pessoas que me façam sorrir são sempre bem-vindos, nunca é de mais. ai, um edredão... eu preciso é de um comprimido que me apague a memória xD
Imagem de perfil

Andy Bloig a 19.08.2015

Eu tive um comprimido desses... durou 16 anos, até que levei com ele em cima com, resultados esquisitos. E com demasiadas respostas para perguntas que tinham ficado perdidas.
Por isso, procura respostas para o máximo antes de carregares no botão "arquivar naquele espaço onde os neurónios se esquecem de passar".
Memórias... costumam ser de coisas más com algumas boas pelo meio. O raio da cabeça guarda melhor as coisas más do que as boas.
Imagem de perfil

✓MS a 19.08.2015

Tanto tempo!
Eu gosto de lembrar os maus momentos só para retirar o que aprendi com isso. Quando penso muito neles é porque gostava de alterar as coisas, mas por outro lado aprendi muito com os meus erros e com as pequenas coisas que fui passando.
Por vezes brinco a dizer que já estou velha devido a passar um bocadinho de (quase) tudo negativo. Felizmente esforço-me para retirar o melhor desse lado negativo.
Imagem de perfil

Andy Bloig a 19.08.2015

Já sabes que a dor até cura.
As respostas ficam bloqueadas na nossa memória. Unir certos pontos, só mesmo quando alguma coisa, não têm nada a haver com aquilo, acontece e nos abre a maldita porta das memórias. Nesse momento, várias peças de vários lados acabam por encaixar na mesma mesa.
Nessa altura é que se percebe que certas coisas que pareciam más, não o eram. Que certas decisões correram melhor do que pareciam.
Num só dia soube mais sobre mim e as decisões que tinha tomado, do que nos 35 anos antes... e tudo fez sentido. Peças que não pareciam ser do mesmo sítio, afinal eram...

É esse o poder dos sonhos e de podermos guardar memórias... muita gente deita as más fora e só se lembra delas, quando algo volta a acontecer e as puxa de volta com aquele "anjinho a dizer: Já deste um pontapé nessa pedra da outra vez."
Imagem de perfil

✓MS a 19.08.2015

Eu tenho um olho em cima das más, não vá repetir o que não devia. Detesto repetir o que já sei qual vai ser o resultado final.

(Agora, spam, adoro ter questões para fazer e ser esclarecida sem as fazer! Obrigada xD)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens