Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


.


Desabafos de autocarro

por ✓MS, em 04.06.19

Este fim de semana fui sair e, como habitual, apanhei transportes públicos. Como também acaba por ser algo normal e muitas vezes frequente, as senhoras já com alguma idade acabam por meter conversa seja lá porque motivo for. Desta vez a senhora que me falou dizia-me que com este calor lhe sabia bem era ir para a praia, que adora praia mas que já não vai mais. Normalmente não costumo dar muita conversa, mas esta senhora tinha um olhar triste quando falava. Um sorriso meio forçado e um olhar bem triste. Acabei por lhe dizer para ir, já que lhe sabia bem. Ao que ela me responde  que deixou de ir para a praia porque tem vergonha dela mesma. Vergonha do corpo que tem por ser (palavras da senhora) gorda e ter as pernas roxas das varizes. Aí acabei por a encorajar mais a seguir o que realmente a faz sentir bem. Se gosta de praia, se ir para a praia a faz sentir bem porque não? Dizia-me ela que era o receio de olharem para ela. Por fim acabou por dizer que o marido lhe teria dito que tinha umas pernas horríveis. 

Quando ouvi tal coisa fiquei perplexa! Como assim o marido lhe disse isso?! Como assim ela deixa de ir fazer algo que a faz sentir bem com receio de algo por ter ouvido tal coisa do MARIDO?? Em seguida brincou a senhora "também lhe digo menina, nunca mais me viu as pernas, não gosta nem lhe mostro nada!". Confesso que no meio de tudo isso ainda foi o que me fez esquecer um pouco a parte anterior e rir um pouquinho! 

Autoria e outros dados (tags, etc)



2 comentários

Imagem de perfil

omeumaiorsonho a 04.06.2019

E aposto que esse desabafo lhe fez muito bem
Imagem de perfil

✓MS a 04.06.2019

Creio que sim, mas confesso que fiquei com pena da senhora enquanto me contava tudo isto... Era notório que adorava praia e tinha um olhar mesmo triste ao falar do assunto

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens