Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Depois da caminhada...

por ✓MS, em 24.03.16

Após ter feito a caminhada pela manhã, tenho agora o meu merecido descanso! Não é habitual fazer caminhadas, não é que não goste, mas tenho dado preferência a outras actividades (e o tempo nem sempre ajuda, detesto andar a caminhar com frio!). Vou aproveitar para descansar, até porque estou exausta.

Autoria e outros dados (tags, etc)



9 comentários

Imagem de perfil

Andy Bloig a 24.03.2016

Inscreve-te na mini-maratona do Porto... é a 18 de Setembro. Fazes os 7km.
Chegas ao fim, ficas toda contente e já ficas com ânimo para o ano inteiro... e não te cansas tanto.
Imagem de perfil

✓MS a 24.03.2016

Até me inscrevia, não fosse o caso de não ser das minhas actividades preferidas. Quando me meto em alguma coisa prefiro que seja algo que gosto mesmo de forma a que esteja motivada para tal... quando não gosto assim tanto mais vale esquecer. Mas obrigada pela dica :D

(já agora, não andei 7km hoje penso eu! por isso seria mais cansativa a tua dica )
Imagem de perfil

Andy Bloig a 24.03.2016

Gostas de exercício físico. Estás a habituar-te a andar a pé longas distâncias (ir ao supermercado e voltar não conta como caminhada), criavas um objectivo. Fazer x tempo na mini-maratona em Setembro.

Também deves ter por aí caminhadas de 5km algures pelas beiras do douro. (Sempre tinhas mais vistas do que estares-te a cansar em casa ou num ginásio. )
Imagem de perfil

✓MS a 24.03.2016

Fazer exercício ao ar livre não é muito "a minha onda". De vez enquanto ainda se faz, mas só quando apetece muito. O gostar de exercício físico não significa "vou fazer de tudo" e "vou participar em tudo".
Ahah eu não me estou a habituar a andar a pé longas distâncias. Tive umas coisas para fazer de manhã e, como tal, aproveitei para fazer a caminhada só para que o exercício de hoje fosse algo "diferente" do habitual.

(não vivo perto do rio, mas sim lá tem espaço para caminhadas e corridas)
Imagem de perfil

Andy Bloig a 24.03.2016

Gostaste mais ou menos do que fazeres os exercícios em casa?
Imagem de perfil

✓MS a 24.03.2016

Menos.
Já fiz variadas vezes caminhadas mas não é o tipo de exercício que me faz querer continuar a fazer exercício. Gosto e serve-me perfeitamente para, volta e meia, fazer algo "diferente" mas só e apenas isso.
Imagem de perfil

Andy Bloig a 24.03.2016

Era para ires ter um dia diferente por ano.
(Ires a tudo... esquece. Demasiado caro e perdes o interesse, pois apanhas as gazelas que fazem as provas em menos de 1/4 do tempo que demoras.)
Agora uma passeata por ano, irias achar engraçado. Tens é de gostar de andar hora e meia a pé e escolheres uma coisa perto ou que tenha os transporte gratuitos para a partida e da chegada para tua casa. Se vires por aí passatempos para ganhares inscrições, experimenta.
Imagem de perfil

✓MS a 24.03.2016

Quem sabe... um dia pode ser que experimente (se começar a ganhar-lhe o gosto).
Imagem de perfil

Andy Bloig a 24.03.2016

Deves experimentar... vais gostar. (Na primeira és capaz de achar que o mais provável é seres a última ou o carro vassoura dar-te boleia... e vais pensar isso, até chegares ao fim e vires que ainda vai muita gente a caminho da meta, e já estás a recuperar forças.)

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens