Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Convenci-me que a solidão era melhor

por ✓MS, em 08.07.18

A certa altura da minha vida achei que a solidão seria a melhor forma de estar bem comigo mesma e com o mundo. Julguei que seria a melhor forma de eu conseguir exprimir o que sentia. Principalmente porque passava o tempo livre que tinha a escrever. Tinha optado por não manter contacto com ninguém, para mim seria assim menos doloroso do que criar expectativas com pessoas que teimavam em me magoar. Não queria, de forma alguma, voltar a permitir que me magoassem fosse de que forma fosse. Durante alguns anos os meus melhores amigos foram as canetas e os papeis a serem preenchidos com as minhas palavras. Na altura dava para aliviar o que sentia e ainda me fazia sentir um pouco melhor. Palavras cruzadas que no final, 90% delas, foram parar no mesmo lugar... o lixo. Na altura não via isso mas não teria optado pela solução que me iria "curar" a 100%. No final de contas, até certo ponto, a solidão também dói. 

Ao longo dos anos, por força do acaso, acabei por mudar esse meu lado. Não me forço a estar por perto de alguém, mas também não me forcei a ficar na solidão. Dizendo o que me apetece e quando me apetece. Sem medos de sair magoada, sabendo que aconteça o que acontecer eu serei capaz de lutar e superar tudo o que se for colocando no meu caminho. 

Ambos os lados podem ter pontos positivos se soubermos tirar o melhor lado de cada um. Porém, hoje, a solidão assusta-me um bocado. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

.



2 comentários

Sem imagem de perfil

Nuno a 08.07.2018

Macinunca te convença de que a solidão é a melhor solução. O ser humano foi feito para conviver viver em sociedade. A solidão pode é e óptima por momentos para momentos de introespeção para recuperar de dias e rotinas exaustivas e onde estás rodeada de gente. Um mome to só nosso faz nos bem. Mas fazer disso rotina a meu ver (é isto depende sempre da maneira de ser e sentir de cada um) pode ser bastante autodestrutivo. Compree do bem quando dizes que a solidão te assusta também a mim não me imagino a viver sem as pessoas que me fazem bem. Mas no limite nunca estás soxinha tens este teu cantinho e quem visita
Imagem de perfil

✓MS a 09.07.2018

Bem verdade!
E, felizmente, tenho quem me rodeia sempre a meu lado fazendo-me nunca me sentir sozinha.

Obrigada pela visita :)

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens