Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Controlar o stress

por ✓MS, em 27.02.18

Se existe algo que faz realmente parte de mim é o stress. Eu stresso muito facilmente e por vezes com coisas pequenas. Não é algo que me faça sentir bem, muito menos quando me acontece estar stressada quando estou no trabalho ou com amigos por exemplo. Já tive momentos em que me senti a tremer devido ao stress e ansiedade que estava a sentir no momento, até conseguir controlar minimamente a situação. Há momentos que apetece sair porta fora, sem destino, apenas ir para onde o destino me levar apenas para espairecer a cabeça naquele momento e conseguir acalmar-me. É, sempre quis resolver tudo sozinha, tenho muito essa mania de achar que sozinha venço o mundo. Apesar de já conseguir aceitar ajuda de terceiros para me auxiliarem de alguma forma, seja ela qual for, nem que seja para me ouvirem uns minutos e perceber que já não tenho um peso tão grande em cima de mim. 

De qualquer forma, ao longo do tempo acabei por perceber certos pontos que são favoráveis a eu conseguir acalmar e não continuar stressada. Por exemplo, se estiver stressada e for sair com amigas em minutos o stress desaparece. Mesmo que eu não diga o que se está a passar, é como se o meu grupo de amigas me soubesse tirar o stress num abrir e fechar de olhos. Conseguem fazer-me pensar em outros assuntos, é o falar abertamente sobre tudo e conseguirmos brincar com tudo. 

Já no trabalho o que me faz acalmar é focar-me a 100% no que estou a fazer. Não tirar o foco do trabalho e tentar manter-me ocupada com qualquer coisa, seja ela qual for! Confesso que no trabalho se torna mais complicado de controlar o stress porque nem sempre me consigo logo concentrar no momento que quero. De qualquer forma, em certa parte consigo ter colegas que me conseguem fazer esquecer o mundo cá fora e me transportam para outro local em que o stress mesmo não desaparecendo totalmente diminui bastante. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

.



Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens