Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Barreiras

por ✓MS, em 17.08.15

Ao longo dos anos fui tendo de criar barreiras para me sentir mais "protegida". Muitas vezes me perguntaram o porquê de, por vezes, ser mais agressiva na forma como falo, ser tão irónica, ser sarcástica. As minhas barreiras são muitas, algumas mais notórias que outras. São a minha bolha, onde me sinto melhor.
É certo que posso correr riscos com algumas delas, mas não as escondo. Não gosto de as esconder porque quem tiver de gostar de mim, deve conhecer os meus "defeitos" a par das virtudes. Deve conhecer o meu pior  a par do meu melhor. Sim, porque apesar do gelo que anda por aí, tenho muita coisa de bom (por vezes até de mais).

Autoria e outros dados (tags, etc)

.



4 comentários

Imagem de perfil

Andy Bloig a 17.08.2015

És o contrário de mim... tenho barreiras que ninguém sabe que existem. Sempre as soube usar de tal forma, que ninguém dá que elas existem.
Muitos dos meus amigos, não sabem aquilo que sou, mesmo por causa disso. As pessoas que conheço, acabam por nunca saber nada sobre mim. Tanto posso ser o chato arrogante, como o tipo simpático. A maioria nem se lembra que me conheceram... em menos de 6 meses. (também me esqueço da maioria das caras. Gosto mais de guardar memórias de gestos ou palavras)

Ter barreiras é engraçado, dares a perceber até onde elas podem ir, podem gerar medo e deixar-te isolada. (o que não é nada de mal) Neste mundo actual, a amizade depende dos interesses. Aquela amizade só por gostar de falar com alguém ou alguém ser parecido na maneira de ser, já deixou de existir.
Pior, quando és simpática para alguém (um homem...) ficam a pensar que te estás a oferecer ou a convidar para irem sair.
Já desisti de ser simpático para algumas raparigas, porque elas ficam a pensar que me estou a atirar a elas. Não se pode fazer nada por simpatia que acham logo que se têm objectivos escondidos.
Imagem de perfil

✓MS a 17.08.2015

Que há quem faça as coisas com segundas intenções há, mas não é toda a gente assim. Só que muita gente não dá oportunidade de mostrar que não é o que estão a pensar. Eu escondo muita coisa de mim, mas porque só me interessa mostrar a quem quer ficar na minha vida (não me refiro a casos amorosos). Quanto a ficar isolada, eu não tenho medo disso, até sabe bem. Quando sinto necessidade de falar procuro as pessoas mas também me farto rápido se não conseguirem cativar-me (resultado de ter ficado muito tempo "só", custa mais a gostar da companhia de alguém).
Imagem de perfil

Andy Bloig a 17.08.2015

Não será mais porque consegues deitar as barreiras das pessoas abaixo e ficas a saber, demasiado, sobre a forma da pessoa pensar?
Nessa altura, parece que as pessoas se tornam num daqueles personagens dos filmes que já sabes o que vai acontecer a seguir... E as pessoas não gostam de ver que sabes mais que elas.
Já fui mais assim do que sou. Era muito estranho estar a falar com alguém, ao cabo de 10 minutos, e já saber o que a pessoa pensava e as ideias que tinha. (Nunca fui grande companhia para encontros... ao final da primeira conversa, já antecipava as reacções e já se tinha ido aquela coisa do "será que é ela?".
Mulheres, ficam muito obtusas quando se toca nos limites que tem escondidos e um homem que faça isso é atirado fora mais depressa que um lenço na altura das constipações)
Imagem de perfil

✓MS a 17.08.2015

Pode ser, em alguns casos. Outros as pessoas não me cativam, pela sua personalidade duvidosa xD. (percebemos que a pessoa não é o que diz ser).
Percebo o que dizes... Eu cá prefiro que me percebam a 50/60% o resto é mistério para ir descobrindo. (a não ser que sejam aquelas pessoas que são tão cuscas que depois de saberem o que querem desaparecem. quando percebo que querem isso é logo uma viagem de volta para trás).

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens