Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


.


Amor próprio é fundamental

por ✓MS, em 24.04.15

Porque me lembrei disto agora? Em que estarei a pensar para falar sobre isto? Na verdade consigo pensar em dezenas de assuntos que me levam a dizer e afirmar que "O Amor Próprio é Fundamental".
Pois, e quais? Por exemplo, falando de algo que já fez parte de mim e quem me segue desde o começo já se deu conta (provavelmente), eu tive alguns anos da minha vida que não tive amor próprio. Claramente que sei o porquê, já abordei o assunto na publicação sobre Bullying , mas hoje não me apetece abordar novamente o assunto (só mesmo porque não quero ser repetitiva).
Como consequência do que referi anteriormente, a auto-estima foi ao ar e o amor próprio não conseguia ter lugar na minha vida. Com tudo isto aprendi, felizmente, que se não me amar o que pode acontecer é abrir as portas para quem nos quer calcar. E, acreditem, muita gente é feliz com o mal dos outros, com a infelicidade dos outros e a criticar os outros.
Sempre ouvi dizer que se não gostarmos de nós mesmos, ninguém vai gostar. Ironicamente pode ser verdade. Eu desde que aprendi a amar-me que me tornei numa pessoa menos amarga comigo mesma e um pouco menos com os outros (ainda tenho um longo caminho pela frente). Mas prometo que, se me oferecerem um chocolate eu sou a pessoa mais doce do mundo. ;D

Autoria e outros dados (tags, etc)



Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens