Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


.


A vida por vezes é um jogo

por *Márcia S.*, em 19.08.15

Por vezes encaro a vida como um jogo. Há dias que tenho uma vontade enorme de falar com alguém, desconhecido, sobre tudo. Aconteceu-me recentemente falar abertamente sobre pequenos pontos da minha vida. A certa altura achei que estava a dar informação a mais, pelas caras que ia vendo de admiração. Uma pessoa conhecida perguntou-me porque o fiz, sabendo que existe a probabilidade de alguma dessas pessoas usar esse meu ponto fraco contra mim.
Eu bem sei que as pessoas não são todas boazinhas, por isso estou sempre de pé atrás com toda a gente que vou conhecendo. Mas acabei por  estando consciente de que aquele assunto já não mexe comigo, não da forma que que mexeu quando aconteceu. Caso alguma dessas alminhas se lembre de usar isso que soube contra mim, de forma a querer mexer comigo, irá ver que não tem sucesso. Aprendi, de uma forma cruel é certo, a ter poder de encaixe suficiente para suportar certas coisas. Por isso, "joguei" com uma parte da minha história que está resolvida para avaliar as pessoas que estavam a ouvir. Fiquei surpreendida, pela positiva. Gosto de avaliar as pessoas, pelo que eu conheço delas e pelo conhecimento que tenho, e o meu jogo serviu para eu comprovar se avalio ou não correctamente. O meu jogo não prejudicou ninguém, mexi com os sentimentos de alguns, deixei outros sem fala, fiz soltar comentários de alguns que até então nunca me tinham dito "olá". Se foi por pena? Não creio (mas isso é assunto para depois). Não revelei tudo sobre essa história, até porque não havia tempo para isso, revelei o geral e serviu para tirar as minhas conclusões. Para os curiosos ;) a minha avaliação estava certa. A maioria estava interessada em saber mais, mas foram poucos os que se atreveram a colocar questões (e eu estava preparada para elas e muitas mais) talvez com receio que eu não quisesse responder.
fazê-lo Sorte a minha, ninguém percebeu a minha jogada com toda a certeza.

Autoria e outros dados (tags, etc)

.



10 comentários

Imagem de perfil

Andy Bloig a 19.08.2015

Tira dali o por vezes... a vida é mesmo um jogo. Como comprovaste.
Mesmo assim, cuidado com isso. Por vezes, pensas que já tens poder para abarcar isso tudo e levas com alguma coisa que ainda te está a remoer... e acabas por perder o controlo que pensavas que tinhas.

Já agora, se vires bem, esse não será nenhum ponto fraco teu. Os pontos fracos são aqueles que tu não sabes que tens até seres atingida neles... quando pensas que és fraca por esta ou aquela razão, é sinal que já sabes como evitar essas coisas, por isso, como é que lhe podes chamar ponto fraco?

A maioria das pessoas só sabe os seus pontos fracos, depois de algum problema terrível que obriga a ir aquilo que eu gosto de chamar "A beira do abismo".
Aquele momento em que a pessoa fica perdida sem saber o que é, o que pensa, que só vê uma saída ou como é que ali chegou. E para ir a esse ponto... a maioria das pessoas volta para trás, pois a dor está muito para lá daquilo tudo que é possível suportar.
Quem lá chega só tem 2 créditos: volta para trás por si e volta-se a encontrar, nem que seja parcialmente ou têm alguém que o puxa de volta.
Infelizmente, quem lá vai e volta atrás, caso acabe por lá voltar.... não consegue voltar para trás.
E não penses que é fácil ir lá e voltar... se já lá foste, sabes bem a destruição que isso causa, não só por fora mas, muito profundamente.
Imagem de perfil

*Márcia S.* a 19.08.2015

Ora, não tiro porque apesar de ser um jogo eu nem sempre estou disposta a jogar. Tem dias que fico na plateia!
Olha que sei vários pontos fracos meus, que se os usassem eu não sabia como agir. Apenas tento passar a bola para a frente e ignorar que eles existem. Prefiro improvisar se, por qualquer motivo me sentir atacada.
Quanto à destruição , prefiro não tocar no assunto. Para mim está morto e agora que me levantei nem quero olhar para trás... até ao dia que tiver de o fazer...
Imagem de perfil

Andy Bloig a 19.08.2015

Teres medo de alguma coisa/assunto, não quer dizer que seja um ponto fraco.

Se já sabes que não gostas disso e te sentes mal com a situação, já tens saídas para te safares disso. Por isso, a ideia de te sentires fraca nesse ponto, não quer dizer que te provoque demasiados danos.
Imagem de perfil

*Márcia S.* a 19.08.2015

Não diria danos. Mas há assuntos que nem aqui, digo aqui no blog, gosto de tocar pelo receio de viver o mesmo. (nada relacionado com o que já foi publicado)
Imagem de perfil

Andy Bloig a 19.08.2015

Tens de ter SEMPRE coisas tuas.
Podes divagar aqui sobre isto e aquilo, aquelas coisas mais pessoais, não as deves colocar onde qualquer pessoa as pode ver.
Comentários genéricos não atingem ninguém... agora coisas específicas e assuntos muito próprios, são coisas que não devem aparecer online.
E desgostos, se não os tivermos, não achas que a vida era uma coisa que mais parecia ali o deserto do Sahara?
Imagem de perfil

*Márcia S.* a 19.08.2015

Claro.
Eu só publico o que não envolva ninguém que se possa acusar, e nunca nomes. Desde que para mim esteja assunto arrumado está tudo bem. Há coisas que mais ninguém sabe, não fazia sentido meter aqui. Principalmente correndo o risco do blog ser visto por alguém que me conhece. Algum conhecido meu se visse este blog descobria logo que era eu. Mas como disse, não tenho aqui nada que não possam ler. Se puder evitar, evito ao máximo tocar no assunto do blog com outras pessoas mas por vezes escapa. Felizmente nunca me pediram o link, se não seria obrigada a recusar.
Imagem de perfil

Andy Bloig a 19.08.2015

Se não andares a anunciar no facebook ou em conversas, dificilmente alguém sabe que o tens.

E agora vou ser mauzinho para ti

https://www.youtube.com/watch?v=maWsN_XsamQ

Vai descansar. Amanhã é outro dia.

Boa noite e bons sonhos.
Imagem de perfil

*Márcia S.* a 19.08.2015

Ai, a sério! E eu é que sou a "novinha" ;).
A maldade só vem de quem deixamos.

Ainda tenho que fazer, a cama espera.
Boa noite :)
Imagem de perfil

Andy Bloig a 20.08.2015

Bom dia.

Deixaste escapar uns risos quando viste o video
Imagem de perfil

*Márcia S.* a 20.08.2015

Bom dia

Obviamente que sim. É muito fácil eu rir :)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens