Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Quanto tempo demoro a ler?

por ✓MS, em 16.07.15

Adorava dizer que demoro 2/3 dias a ler um livro. Mas seria uma grande mentirosa! Sim, já li livros nesse tempo, mas eram livros pequenos (com 100 ou poucas mais páginas) e queria mesmo muito acabar para chegar ao final. O livro que ando a ler tem 400. Normalmente não pego muito nestes livros porque sei que vou demorar MUITO tempo a ler, mas com o título "baunilha e chocolate" não podia deixar passar! Estou há dias e dias a ler, sim. Muito tempo até, mas ten dias que não pego, tem outros que leio 10/20 páginas e no fundo não me importo. Não estou em nenhuma maratona e posso ler quando e quanto me apetece. Ontem não li. Não me apeteceu. Só leio quando me apetece, porque sei que fixo melhor a história que vou lendo. Não gosto de forçar nada. Não gosto de pensar "tenho de ler até dia X", comigo não dá! Agora vou ali ler mais um bocadinho que apetece-me mesmo!

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

.



4 comentários

Imagem de perfil
Um livro deve ser lido com atenção para ser possível interiorizar tudo o que o escritor quer transmitir. Acho que acabas por ter uma análise maior com a obra ao ler com menos velocidade :)

http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/
Imagem de perfil

✓MS a 16.07.2015

Tal e qual o que penso
:)
Imagem de perfil

The Cherry a 16.07.2015

Sou igual. No que toda a leitura por prazer só dá mesmo prazer quando lemos quando e quanto queremos. :)
Imagem de perfil

✓MS a 16.07.2015

Fico feliz por não ser a única a pensar assim!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens