Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Quando nos sentimos testados

por *Márcia S.*, em 07.05.16

Há pessoas que sempre que falam connosco, mesmo que falem poucas vezes ou por pouco tempo, gostam de nos testar. É como se toda a conversa fosse um teste que a pessoa nos vai fazendo para descodificar ou perceber, seja lá o que for. Muitas delas acabam por, a certa altura, cometer algum erro (por mais pequeno que seja) que os denuncia. Pessoalmente, e até certo ponto, não me importo que o tentem fazer. Normalmente apercebo-me da situação e tento fazer com que a pessoa perceba que eu estou a perceber o que ela quer. Mas, chega a um ponto que o teste já se torna exagerado e só apetece mandar a pessoa dar uma curva. Pior se torna quando se trata de uma pessoa por quem nutrimos algum carinho especial.

Nem sempre temos de estar com paciência para "dar bola" a joguinhos um tanto idiotas, por mais que gostemos da pessoa em questão. Pessoalmente acabo a resolver a situação de duas formas: ou vou directa ao assunto (podendo ser um tanto brusca) ou passo a tratar a pessoa como uma desconhecida, devido ao abuso de confiança.

Autoria e outros dados (tags, etc)


5 comentários

Imagem de perfil

De fashion a 07.05.2016 às 10:45

Pois, às vezes tem mesmo de ser uma dessas opções. Bom Post!
Imagem de perfil

De *Márcia S.* a 07.05.2016 às 12:05

Obrigada :)
Podem não ser a melhor forma de resolver o assunto, mas nunca o fiz de outra maneira...
Imagem de perfil

De Andy Bloig a 07.05.2016 às 13:23

Ouvir e compreender para pensar e entender.
Tudo na vida é um teste Márcia.

Se aprendes a ouvir, consegues compreender, podes pensar e entender.
Se começas logo com sete pedras na mão... não vais ouvir, quanto mais pensar.
Imagem de perfil

De *Márcia S.* a 08.05.2016 às 10:33

Uma coisa é saber ouvir, outra é aceitar tudo o que nos dizem.
Imagem de perfil

De Andy Bloig a 08.05.2016 às 10:59

Se ouves qualquer coisa e achas que te estão a testar ou com intenções de algo que não queres, é porque não te interessa ouvir. Já assumes que a pessoa te quer mal, pois já desconfias dela ainda antes de tentares compreender o que te disseram. A partir daí, já não ouviste nada a não ser o "abuso de confiança".
E o aceitar, já é depois do entender. Tens a cabeça para pensar, quando ela entender, tens muitas opções, que não só o aceitar ou ignorar. A quantidade é ilimitada... É para isso que se fazem escolhas e se podem ouvir opiniões, quer seja de pessoas próximas ou não.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens