Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Promessas quebradas - "Vou esperar-te"

por *Márcia S.*, em 04.04.16

Há alguns anos apaixonei-me. Apaixonei-me quando menos seria suposto, por quem não seria suposto, por diversas razões. Vivi talvez o melhor romance que tive na minha vida. Não éramos perfeitos e jamais tivemos um relacionamento perfeito, mas nem por isso poderia dizer que foi mau, até porque no balanço final não o foi. Durou o tempo que tinha de durar, não o que eu queria que durasse mas sim o que ambos permitimos. Terá sido, muito provavelmente, a maior paixão da minha vida. A maior paixão que tive até hoje. Nem tudo dura para sempre e essa relação foi uma, entre muitas outras coisas, das coisas que não durou para sempre. Agora que penso bem, "para sempre" parece tanto tempo!

Nesse dia, o dia em que tudo (ou quase tudo) terminou, prometi a mim mesma que iria esperar que o "mau tempo" acabasse. Prometi que o ia esperar. Na verdade, e sendo mesmo sincera, esperei. Durante longos dias, semanas e meses esperei. Mas a paixão, o amor, tudo o que nutria por essa pessoa acabou por desaparecer ao fim de algum tempo. Bastante tempo esse, confesso! De qualquer forma, não faria sentido eu esperar por algo, ou alguém, por quem já não nutria sentimentos grandes e fortes como anteriormente. Também sabia que a pessoa estava feliz e, por isso mesmo, não seria de bom tom interferir.

Foi assim que uma promessa que fiz, num mau momento, foi quebrada. Seguir a minha vida e (tentar) ser feliz foi o que fiz desde então.

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Imagem de perfil

De Melhor Amiga Procura-se a 05.04.2016 às 09:58

Não considero uma promessa quebrada, mas sim uma promessa "tonta" feita no momento cheio de emoção.
Imagem de perfil

De *Márcia S.* a 05.04.2016 às 10:13

Sim, uma outra forma de ver a situação. :)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens