Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


O que é Portugal

por *Márcia S.*, em 26.05.15

Nota inicial: Este é o meu ponto de vista, retrata apenas a minha opinião sobre o país onde nasci e sempre vivi. O nosso país! O país que gostava que fosse diferente em muita coisa e que continuasse igual em outras tantas.

 

Portugal é o (ou reconhecido por, como quiserem!) fado, vinho do porto, galo de Barcelos, mas não só. Portugal não se resume a isto, que de importante tem muito e dá valor ao nosso país. Mas, existe muito mais! Portugal é também o conjunto de todas as cidades, refiro o Porto por ser a minha mas adoro outras mais. É Açores e Madeira. Portugal é mar e rio. É pequeno, mas nem tanto assim! Um país só é pequeno se nada de relevante tiver para dar a conhecer. E nós temos, e se temos! Portugal cultura, religião e descobrimentos. É futebol e CR7. É música, literatura e cinema (sim porque o que é bom também pode ser em português! Não somos obrigados a ouvir, ler e ver só o que é de fora!). Portugal é também gastronomia. Infelizmente Portugal é também preconceito. Não no geral, mas é. Preconceito, aí sim, no geral. Os Portugueses não estão todos no mesmo saco, obviamente. Este é um dos momentos em que me envergonho de ser Portuguesa e, por uns, pagam todos. Este é um país preconceituoso mas esquecemos que existem portugueses espalhados pelo mundo fora. Esquecemos que um dia podemos ser nós a estar do outro lado do mundo e sermos vitima desse preconceito que usamos com outros que aqui estavam. Somos preconceituosos com os de fora e com os de dentro!

Infelizmente também, neste momento, Portugal é crise, desemprego e burocracias!

 

Somos um país rico no que podemos dar a conhecer aos outros. Mas parecemos um país de submundo em tantas outras...

Autoria e outros dados (tags, etc)


3 comentários

Imagem de perfil

De O Homem Certo a 26.05.2015 às 20:35

Acho que o preconceito está em todos os povos
Imagem de perfil

De *Márcia S.* a 26.05.2015 às 20:42

Certamente que sim e já ouvi dizer que há países europeus bem.piores que Portugal nesse sentido. Mas como falei de Portugal, este é um assunto já um bocado batido mas que não deixa de estar presente no dia-a-dia...
Imagem de perfil

De O Homem Certo a 26.05.2015 às 20:45

Claro que sim, Márcia. E acaba por ser

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens