Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


O passado ainda me assombra

por ✓MS, em 26.03.16

No passado fui extremamente medrosa, ansiosa, sofria por antecipação, não tinha confiança, calava a tudo o que ouvia. Hoje estou mudada, talvez com uma personalidade mais "fria" e não mostrando tanto do que gosto ou não, mas mudada. Mudei por vontade própria, meti na cabeça que queria e precisava de mudar e assim fiz. Sozinha, provavelmente terá sido um erro ter feito tal coisa sozinha e sem qualquer apoio, mas naquele momento não pensei muito no assunto. Mudei por vontade própria, sem a pressão da sociedade para o fazer. Mudei e hoje sou uma pessoa diferente em muita coisa mas, tem de existir sempre um mas em tudo, existe algo que não me largou (ou que eu não consegui largar) ao fim de todo este tempo. O medo nunca me largou, ou eu nunca o larguei a ele. Esteve muito tempo escondido, até cheguei mesmo a achar que tinha superado o medo de quase tudo. Enganei-me, enganei-me de tal forma que nem sei como não teria percebido antes o que se estava a passar. O medo de o passado voltar, medo que o que tenho agora de melhor regredisse, o medo do próprio medo. Acaba por aparecer quando tudo parece estar bem, quando o mau tempo parece ter acabado.
Nem sempre é fácil de superar, no momento, o tal medo, manter a cabeça fria, agir com calma e acima de tudo ter paciência.

Autoria e outros dados (tags, etc)

.




Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens