Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Há coisas que me irritam!

por *Márcia S.*, em 06.05.15

Anda uma pessoa a procurar trabalho e acaba o dia desanimada. Sendo que tem de ser um emprego em que aceitem situações de primeiro emprego. Já ouvi muitas vezes "quem procura o primeiro emprego é muito mais fácil!" Ora bolas, já ando a procurar á muito tempo, muito mesmo. Meses e meses a fio. Qual o problema? É que quando se procura anúncios, abrimos, tudo nos agrada até que... "com experiência". Mas que raio!!

Quem ainda não tem experiência não será capaz de realizar aquele serviço? Não será tão ou mais capaz de fazer tudo o que é pedido? Detesto quando aparecem anúncios com o seguinte título "1º emprego!!!!!". Nem merecem a minha atenção. Cansei-me de ler sempre o mesmo texto. Copiar e colar. Cansei-me de ver anúncios, confesso! Mas continuo a ver, quem sabe não aparece aquela oportunidade... (nem por isso!).

Tenho optado mais por outra via, que acredito ser uma das vias que mais gente que procura 1º emprego use (segundo a minha lógica que vale o que vale), candidaturas espontâneas.

Gosto que me respondam quando envio um e-mail nem que seja para me dizerem que não estão interessados, que não precisam, etc. Mas compreendo o lado das empresas, que podem ter mil e um e-mails para ler. Mas irrita-me que não enviem uma resposta, pois dão a entender que nem abriram o e-mail que enviei (e acredito que a maioria não o abra, mas isso é outra história!).

Como seria tudo tão fácil se com um simples clique neste computador, aparecesse um emprego de acordo com os gostos de quem está a procurar, neste caso eu!

Autoria e outros dados (tags, etc)


4 comentários

Imagem de perfil

De Butterfly a 06.05.2015 às 22:25

Quando passei pelo 1.º, aconteceu exactamente o mesmo... Mas não desanimes... Ouvimos sempre alguma coisa menos positiva. Ora se temos experiência "ah é porque já tem manias etc.", se é o primeiro "ah...temos que ensinar e dar mais atenção"... Whatever, existe sempre o outro lado...Centra te no lado que te interessa :) Boa sorte.
Imagem de perfil

De *Márcia S.* a 06.05.2015 às 23:21

É mesmo...
Obrigada.
Imagem de perfil

De eueaminhadieta a 07.05.2015 às 12:00

O que mais me acontece é nem responderem!
E não é primeiro emprego!
Boa sorte ;)
Imagem de perfil

De *Márcia S.* a 07.05.2015 às 12:47

É o que mais me chateia.
Obrigada e igualmente! :)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens