Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


E se formos viajar?

por ✓MS, em 16.02.18

Há dias estava a pensar em viagens. Aqueles momentos antes de adormecer, em que acabamos por pensar em coisas aleatórias até o sono chegar e nos faz adormecer. Julgo que devo ter estado mais de uma hora até adormecer a pensar em viagens que gostaria de fazer. Os motivos não eram relevantes, sempre gostei de conhecer o mundo fosse de que forma fosse. E, a ideia não me desagrada de ir descobrindo aos poucos, aproveitando o tempo livre quando assim for oportuno até porque ninguém vai aproveitar por mim. Penso que não era capaz de viver em nenhum deles "para sempre", apenas de visita estaria bom. Não viver pelo simples motivo de gostar de estar fixa em um só local e não me imaginar noutro país sem ser o que me viu nascer.

O Japão é sem dúvida um dos primeiros países que me recordo de ter há vários anos uma paixão especial. É a cultura tão diferente, o estranhar a gastronomia, as pessoas serem tão diferentes do que nós estamos habituados. Algo me encanta mas não sei ao certo o quê. 

Um dos países que ganhei uma vontade enorme de conhecer recentemente é a Tailândia. Fiquei curiosa em visitar precisamente por ver uma Youtuber portuguesa que está por lá neste momento. As paisagens são cativantes e provavelmente por isso me chamou a atenção, além da cultura também ser bastante diferente da nossa. 

Penso que estes sejam os dois que mais me cativam a viajar, apesar de gostar de conhecer alguns mais mas penso que estes são os que me imagino a visitar e desejar voltar mais tarde. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

.



2 comentários

Imagem de perfil

gatodeloiça a 16.02.2018

Viajar faz sempre bem, abre-nos a mente e ajuda-nos a verificar que somos todos humanos, mas temos culturas, hábitos e raízes muito diferentes. É muito bom!
Imagem de perfil

✓MS a 17.02.2018

Acredito que sim. É algo que quero fazer num futuro recente :D

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens