Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Depois da caminhada...

por *Márcia S.*, em 24.03.16

Após ter feito a caminhada pela manhã, tenho agora o meu merecido descanso! Não é habitual fazer caminhadas, não é que não goste, mas tenho dado preferência a outras actividades (e o tempo nem sempre ajuda, detesto andar a caminhar com frio!). Vou aproveitar para descansar, até porque estou exausta.

Autoria e outros dados (tags, etc)


9 comentários

Imagem de perfil

De Andy Bloig a 24.03.2016 às 15:33

Inscreve-te na mini-maratona do Porto... é a 18 de Setembro. Fazes os 7km.
Chegas ao fim, ficas toda contente e já ficas com ânimo para o ano inteiro... e não te cansas tanto.
Imagem de perfil

De *Márcia S.* a 24.03.2016 às 15:37

Até me inscrevia, não fosse o caso de não ser das minhas actividades preferidas. Quando me meto em alguma coisa prefiro que seja algo que gosto mesmo de forma a que esteja motivada para tal... quando não gosto assim tanto mais vale esquecer. Mas obrigada pela dica :D

(já agora, não andei 7km hoje penso eu! por isso seria mais cansativa a tua dica )
Imagem de perfil

De Andy Bloig a 24.03.2016 às 15:42

Gostas de exercício físico. Estás a habituar-te a andar a pé longas distâncias (ir ao supermercado e voltar não conta como caminhada), criavas um objectivo. Fazer x tempo na mini-maratona em Setembro.

Também deves ter por aí caminhadas de 5km algures pelas beiras do douro. (Sempre tinhas mais vistas do que estares-te a cansar em casa ou num ginásio. )
Imagem de perfil

De *Márcia S.* a 24.03.2016 às 15:49

Fazer exercício ao ar livre não é muito "a minha onda". De vez enquanto ainda se faz, mas só quando apetece muito. O gostar de exercício físico não significa "vou fazer de tudo" e "vou participar em tudo".
Ahah eu não me estou a habituar a andar a pé longas distâncias. Tive umas coisas para fazer de manhã e, como tal, aproveitei para fazer a caminhada só para que o exercício de hoje fosse algo "diferente" do habitual.

(não vivo perto do rio, mas sim lá tem espaço para caminhadas e corridas)
Imagem de perfil

De Andy Bloig a 24.03.2016 às 15:55

Gostaste mais ou menos do que fazeres os exercícios em casa?
Imagem de perfil

De *Márcia S.* a 24.03.2016 às 15:58

Menos.
Já fiz variadas vezes caminhadas mas não é o tipo de exercício que me faz querer continuar a fazer exercício. Gosto e serve-me perfeitamente para, volta e meia, fazer algo "diferente" mas só e apenas isso.
Imagem de perfil

De Andy Bloig a 24.03.2016 às 16:02

Era para ires ter um dia diferente por ano.
(Ires a tudo... esquece. Demasiado caro e perdes o interesse, pois apanhas as gazelas que fazem as provas em menos de 1/4 do tempo que demoras.)
Agora uma passeata por ano, irias achar engraçado. Tens é de gostar de andar hora e meia a pé e escolheres uma coisa perto ou que tenha os transporte gratuitos para a partida e da chegada para tua casa. Se vires por aí passatempos para ganhares inscrições, experimenta.
Imagem de perfil

De *Márcia S.* a 24.03.2016 às 16:05

Quem sabe... um dia pode ser que experimente (se começar a ganhar-lhe o gosto).
Imagem de perfil

De Andy Bloig a 24.03.2016 às 17:09

Deves experimentar... vais gostar. (Na primeira és capaz de achar que o mais provável é seres a última ou o carro vassoura dar-te boleia... e vais pensar isso, até chegares ao fim e vires que ainda vai muita gente a caminho da meta, e já estás a recuperar forças.)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens