Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Com o tempo tudo começa a fazer sentido

por *Márcia S.*, em 16.05.16

A certa altura tudo começa a fazer sentido. É engraçado que parece que o mundo começa a girar de forma diferente. Soluciona certos pontos e atrapalha outros. Damos coisas como certas e acabamos por ficar entre a espada e a parede... o que era certo tornou-se novamente banal. E o mundo continua a girar, nós continuamos aqui e nada parece ter mudado, teoricamente. Há coisas que mudam, mesmo que interiormente. Há peças que acabam por se juntar, mesmo que sem razão aparente. Há quem não as entenda ou prefira não entender. Torna-se mais fácil achar que se tem o dom da palavra e a razão do nosso lado, rejeitando a ideia de que a nossa felicidade pode passar pela felicidade de outro alguém. Acabam por pequenos sonhos, acabados de sair lá da caixinha, desmoronar-se.

Será possível que entendam que há coisas que fazem sentido para nós que não fazem sentido, nem há obrigatoriedade em tal coisa, para a maioria das pessoas?! Será possível que possamos errar por nós mesmos sem existir alguém sempre a alertar?

Contra tudo e todos, há coisas que não faziam sentido para mim, até hoje! Hoje algumas coisas voltaram a fazer sentido, finalmente! Não quero saber se vai ser, no futuro, um desgosto. Prefiro viver o presente, um dia de cada vez e amanhã... cá estarei para enfrentar o que for preciso.

Autoria e outros dados (tags, etc)


8 comentários

Imagem de perfil

De Andy Bloig a 16.05.2016 às 14:08

Só é possível aprender algo, se descobrires que a tua ideia tem falhas.
Já sabes que todas tem falhas... e cada pessoa tem uma diferente das outras. Daí ser melhor tentar e usar aquilo que já sabes e não aquilo que pensas saber. Se falhares... é normal. Se conseguires um resultado positivo, não renegues logo o que ouviste... Como muito bem disseste, estarás lá para ver o resultado e o jogo não acaba quando se apita para o fim.

Já viste que coisas que não valiam nada há uns meses atrás, afinal não eram assim tão más como as colocavas. E outras, que te pareciam um paraíso, afinal eram buracos no meio da estrada.
É isso que é cresceres Márcia. As escolhas que fazes só dependem de ti. É melhor aprenderes a filtrar o que sabes com o que descobres, do que assumires que sabes tudo até sobre ti.

Aproveita a semana, para ires esticar as perninhas e aproveitares o sol que por aí anda.
Imagem de perfil

De *Márcia S.* a 17.05.2016 às 11:22

Sol? Não há sol nenhum por aqui, mas até que está mais ou menos bom :D

Até parece que sabes do que falo ;)
Imagem de perfil

De Melhor Amiga Procura-se a 16.05.2016 às 14:33

Muita gente esquece-se de viver o presente, pois está a pensar no futuro
Imagem de perfil

De *Márcia S.* a 17.05.2016 às 11:18

É isso mesmo. O que seria o futuro sem vivermos o presente?
Imagem de perfil

De fashion a 16.05.2016 às 18:56

Que bom!! isso mesmo.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens