Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Balanço de 15 dias de férias

por ✓MS, em 13.02.18

E hoje termina efectivamente as minhas férias e amanhã regresso ao trabalho. É certo que senti saudades daquele ritmo, da convivência diária com todos os colegas e superiores. Independentemente de tudo é como se fossemos uma família que luta pelo mesmo objectivo. É que, apesar de todos sermos diferentes e termos as nossas particularidades, cada um dos turnos se identifica uns com os outros de alguma forma que faz com que o trabalho (mesmo tendo uns dias maus, mas isso agora não importa nada) corra bem dentro dos possíveis. Fui visitar os colegas, fui. Mesmo ouvindo o comentário típico dito por quase todos "então voltaste mais cedo? preferes vir cá do que descansar?". Acho que o mais importante é arranjarmos tempo para tudo, especialmente quando gostamos das pessoas que vamos ver! 

De qualquer forma, hoje é o último dia e dá aquele aperto e vem o pensamento de "eu tenho os sonos todos alterados". Mas, mesmo assim, eu sei que renovei energias. Sei que vou trabalhar com outro animo completamente diferente do que trouxe para as férias. Esta foi a primeira vez que vim de férias em que me senti realmente de férias, em que não me preocupei com rigorosamente nada. Horários? só mesmo com coisas marcadas. Mas muito escolhido em cima da hora, apesar de gostar de ter as coisas organizadas com antecedência tenho alturas em que tento evitar isso e marcar tudo em cima da hora. 

Foram estas as férias que eu precisava faz um ano, em que descansei e me diverti tudo na medida certa. Em que mantive relações interpessoais e as melhorei da melhor forma que consegui! No final de tudo, percebi que foi como se tivesse renascido, como se estivesse como nova em folha. Mesmo psicologicamente, foi a primeira vez que consegui descansar a sério. A primeira vez que percebi o quão bem faz estar de pensamento livre, de consciência tranquila em relação a tudo na minha vida. E é tão boa essa sensação!  

Autoria e outros dados (tags, etc)

.



Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens