Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


As mulheres

por ✓MS, em 27.01.16

Quando ouço alguém falar de "mulheres", a primeira coisa mais "normal" de dizerem é "complicadas". Pessoalmente, e até certo ponto, concordo que é uma realidade! Sem dúvida que somos complicadas, lidamos com 1001 coisas que os homens não precisam de lidar. Então, penso que até certo ponto é "normal" sermos um tanto complicadas.

Segundo comentários que ouvi recentemente sobre as mulheres, os homens deveriam ter cuidado com as mulheres porque são muito calculistas e conseguem quase tudo deles. Segundo ela (isto foi dito por uma mulher), porque usamos a nossa cabeça de forma muito melhor do que eles. Pessoalmente, talvez seja verdade e uma realidade para muitas mulheres. No entanto, não creio que seja a realidade de nós todas, até porque nem todas querem "atormentar" a vida dos homens!

Autoria e outros dados (tags, etc)

.



2 comentários

Imagem de perfil

Olavo Rodrigues a 28.01.2016

Antes de abranger o cerne da questão, gostava de te elogiar pela fantástica maneira como transmites as tuas opiniões. És muito direta e isso a mim parece-me um sinal de sinceridade. Gosto bastante disso. :)
Em relação ao tema da tua publicação, permite-me discordar. E não digo isto por ser um homem... do sexo masculino, vá.
Afirmo-o porque acredito em pleno na sabedoria da Mãe Natureza, que se apoia nos opostos para criar o valioso equilíbrio.
Não concebo que tenha feito dois alicerces e tenha privilegiado um deles, isso causaria uma grande desarmonia.
Até porque o uso da sagacidade depende da pessoa em particular e não do género. Infelizmente, esta é muitas vezes usada para o mal.
Se repararmos, uma boa parte da violência doméstica contra as mulheres não é necessariamente física, começa por ser psicológica, conduzindo-as ao ponto que os algozes desejam. Só depois de estarem mentalmente debilitadas com nitidez é que a integridade física é violada.
Eu tenho a perfeita noção de que puseste "atormentar" entre aspas e que não te referias a atos atrozes. Contudo, a mensagem que quero passar com tudo isto é que a meu ver, não se deve subestimar nada nem ninguém e que devemos evitar qualquer tipo de estereótipo. :)
Também sei que a maior parte das vezes parecemos uns palermas nas coisas pequenas (eh, eh, eh!), mas nunca se sabe, pode haver surpresas. E é por isto que a guerra dos sexos é sempre alvo de tantas gargalhadas quando abordada de maneira saudável. :)
Já agora, para finalizar, eu não diria que vocês são complicadas, mas sim complexas. Eu nutro um grande fascínio pela complexidade das mulheres e não sei porquê, creio que tal adjetivo é o melhor para o expressar. :)
Imagem de perfil

✓MS a 28.01.2016

Desde já agradeço pelas palavras que escreveste, fico feliz por gostares. :D
Não tentei dizer que há um dos lado mais "forte" que outro (até porque, apesar de muitas injustiças, não creio que assim seja). Apenas concordo com a parte da pessoa em questão ter dito que as mulheres são "complicadas", o restante apenas achei "piada" ao que ela disse, daí ter partilhado. Concordo também com grande parte do que disseste. :)
Parece que a guerra dos sexos foi e vai continuar a ser algo presente no nosso dia-a-dia e que o seja de forma divertida :D

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens