Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


As mulheres

por *Márcia S.*, em 27.01.16

Quando ouço alguém falar de "mulheres", a primeira coisa mais "normal" de dizerem é "complicadas". Pessoalmente, e até certo ponto, concordo que é uma realidade! Sem dúvida que somos complicadas, lidamos com 1001 coisas que os homens não precisam de lidar. Então, penso que até certo ponto é "normal" sermos um tanto complicadas.

Segundo comentários que ouvi recentemente sobre as mulheres, os homens deveriam ter cuidado com as mulheres porque são muito calculistas e conseguem quase tudo deles. Segundo ela (isto foi dito por uma mulher), porque usamos a nossa cabeça de forma muito melhor do que eles. Pessoalmente, talvez seja verdade e uma realidade para muitas mulheres. No entanto, não creio que seja a realidade de nós todas, até porque nem todas querem "atormentar" a vida dos homens!

Autoria e outros dados (tags, etc)


4 comentários

Imagem de perfil

De Chic'Ana a 27.01.2016 às 11:38

Nem mais! =)
Imagem de perfil

De *Márcia S.* a 27.01.2016 às 12:57

Todas temos aquele lado "complicado" :D
Imagem de perfil

De Olavo Rodrigues a 28.01.2016 às 19:46

Antes de abranger o cerne da questão, gostava de te elogiar pela fantástica maneira como transmites as tuas opiniões. És muito direta e isso a mim parece-me um sinal de sinceridade. Gosto bastante disso. :)
Em relação ao tema da tua publicação, permite-me discordar. E não digo isto por ser um homem... do sexo masculino, vá.
Afirmo-o porque acredito em pleno na sabedoria da Mãe Natureza, que se apoia nos opostos para criar o valioso equilíbrio.
Não concebo que tenha feito dois alicerces e tenha privilegiado um deles, isso causaria uma grande desarmonia.
Até porque o uso da sagacidade depende da pessoa em particular e não do género. Infelizmente, esta é muitas vezes usada para o mal.
Se repararmos, uma boa parte da violência doméstica contra as mulheres não é necessariamente física, começa por ser psicológica, conduzindo-as ao ponto que os algozes desejam. Só depois de estarem mentalmente debilitadas com nitidez é que a integridade física é violada.
Eu tenho a perfeita noção de que puseste "atormentar" entre aspas e que não te referias a atos atrozes. Contudo, a mensagem que quero passar com tudo isto é que a meu ver, não se deve subestimar nada nem ninguém e que devemos evitar qualquer tipo de estereótipo. :)
Também sei que a maior parte das vezes parecemos uns palermas nas coisas pequenas (eh, eh, eh!), mas nunca se sabe, pode haver surpresas. E é por isto que a guerra dos sexos é sempre alvo de tantas gargalhadas quando abordada de maneira saudável. :)
Já agora, para finalizar, eu não diria que vocês são complicadas, mas sim complexas. Eu nutro um grande fascínio pela complexidade das mulheres e não sei porquê, creio que tal adjetivo é o melhor para o expressar. :)
Imagem de perfil

De *Márcia S.* a 28.01.2016 às 20:54

Desde já agradeço pelas palavras que escreveste, fico feliz por gostares. :D
Não tentei dizer que há um dos lado mais "forte" que outro (até porque, apesar de muitas injustiças, não creio que assim seja). Apenas concordo com a parte da pessoa em questão ter dito que as mulheres são "complicadas", o restante apenas achei "piada" ao que ela disse, daí ter partilhado. Concordo também com grande parte do que disseste. :)
Parece que a guerra dos sexos foi e vai continuar a ser algo presente no nosso dia-a-dia e que o seja de forma divertida :D

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens