Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


A testar limites

por *Márcia S.*, em 29.01.17

Há dias que quando chegam ao fim só consigo pensar "que nunca mais me lembre deste dia". Por diversos motivos, os últimos dias têm sido mais ou menos assim. Quero que cheguem ao fim, quero não recordar, quero não voltar a pensar. Acho que nunca vi fazer tão sentido o facto de as pessoas só verem os nossos erros e nunca o que fazemos de bom. Tudo o que erramos é sempre dito alto e bom som, mas quando fazemos bem feito já não é assim tão valorizado. Penso que é das coisas que mais me revolta, valorizarem tanto os erros e não valorizarem da mesma forma as vitórias que vamos tendo. Afinal, ainda não viramos máquinas monitorizadas para realizar tarefas de forma perfeita, sem erro.

Talvez seja esta forma que o mundo resolve tratar-nos, em geral, que me fez conseguir respirar um pouco quando recebo certas críticas. No fundo gosto de receber críticas, quando construtivas claro, de forma a melhorar o que faço e a mim mesma também. De forma a evoluir e crescer tanto quanto os que admiro. E adoro quando essas pessoas que admiro me testam, no que vou fazendo diariamente. Uma dessas pessoas testou-me há dias perguntando se o que estava a fazer estava realmente bem feito. Confesso que me deixou um nó na cabeça a pensar em toda a teoria aprendida ao longo de meses, perceber se teria falhado algo para a pergunta ter sido feita. Acho que me senti insegura ao ponto de, em segundos, me estar a preparar para levar com uma frase típica "erraste nisto". Tentei ao máximo dar "a volta ao texto" para perceber se realmente teria errado algo. Mas a pergunta mantinha-se a cada palavra que eu dizia... "é assim que isso se faz?". Cansada da mesma pergunta, respondi convicta do que estava a fazer "sim, é!". Tive um alivio enorme quando ouço a pessoa que admiro dizer-me "muito bem, é assim mesmo que se faz. Não hesites se tens a certeza do que fazes.".

Não referi mas, essa pessoa não sabe que a admiro. É das pessoas mais humanas que conheço. Sabe instruir, de forma correcta. Sabe dizer "tu falhaste" como um líder. Sabe aplaudir, sabe brincar e acima de tudo impor respeito.

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Imagem de perfil

De Melhor Amiga Procura-se a 01.02.2017 às 17:01

Também admiro pessoas assim....
Imagem de perfil

De *Márcia S.* a 02.02.2017 às 13:15

São precisas mais pessoas assim. :D

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens