Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


2 coisas que me chateiam no mundo do trabalho

por *Márcia S.*, em 30.06.17

Há coisas que me chateiam profundamente no dia-a-dia, em específico dentro do trabalho (quando lá passamos maior parte do nosso tempo). Nem sempre podemos ter dias maravilhosos, nem sempre o dia de trabalho corre como o esperado. Por culpa nossa, de quem nos rodeia, do ambiente no geral.

  1. Diz que disse! Se há coisa irritante e que, aprendi tarde mas aprendi, é o existir sempre pessoas que gostam de falar e falar e falar. Falar mas não deles, falar apenas de terceiros. Teorias da conspiração, falar só porque sim. Muitas das vezes ouvem e comentam sem sequer confirmar se tal "boato" é verdadeiro. Falam por falar, porque lhes dá de certa forma algum gozo o fazer. Alguém me disse um dia "o melhor a fazermos é ouvir e calar, não comentar para não darmos abertura a que se fale ainda mais", é algo que levo em conta desde esse dia.
  2. Falta de trabalho em equipa! Outro dos pontos é quando o nosso trabalho depende do esforço de uma equipa que durante aquelas horas de serviço está (ou deveria) estar presente para se ajudar. Muitas das vezes vemos que alguns apenas preferem olhar para o seu próprio umbigo em vez de lutar em prol do grupo em si. Algo que, no geral, pode desmotivar toda a equipa que faz o esforço e acaba por "morrer na praia" por colegas que não fazem o mesmo esforço.

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens